Essa semana começei a passar para a turma intermediária a Dança com Taças. Foi bem interessante ver as meninas com um elemento novo, tentando conciliar a coordenação motora, segurar as taças da forma certa, movimentando os braços com leveza e fimeza.
Elas treinaram com taças de metal, para evitar acidentes com vidro. Toda hora eu as lembrava de manter as taças viradas pra cima: "Olha a cera da vela caindo no cabelo!rs".
Ana Paula Mesquita |
A Dança com Taças é uma variação, acredita-se ocidental, da Raks El Shemadan (dança do candelabro): dança tradicional egípcia, comum nos casamentos em que a dançarina lidera um cortejo dos noivos, com um candelabro aceso equilibrado na cabeça para iluminar o caminho feliz do casal, na entrada da nova e feliz vida juntos. Diz-se que cada vela respresenta um desejo positivo para a casal (prosperiadade, amor, alegrias, fertilidade entre outros).
Ana Paula Mesquita - Teatro Papel Crepon |
PARA NOSSA DANÇA
As taças com velas iluminam o corpo, os trajes da bailarina e também o ambiente. Por isso é mais interessante que este não seja muito claro, mas que esteja na penumbra para criar uma atmosfera envolvente.Não existe um traje pré-determinado, e também não há um ritmo específico, mas dou a dica de que seja dançada ao som de uma música mais lenta e clássica, que cause certo ar misterioso. Por ser uma dança mais lenta e delicada, podem-se realizar movimentos de chão, bem como abusar de movimentos de oitos, ondulações, redondos e cambrees.
Ana Paula Mesquita |
Pratiquem em casa sempreeeee! Mesmo que seja por 5 minutos do seu dia, uma música.
E Solta o Quadril!!!
Hmmm, adorei, eu quero fazer também...mas não por agora, ainda não está na hora...rssrsrs
ResponderExcluir