sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Arte na Vida (das crianças)


Momento Inspiração


Sou dessas que acredita que crianças precisam muito mais do que o comum nosso de cada dia - colégio, casa, casa de parente, rua. 

Escolas tem que fazer passeios para locais culturais, teatro, museus, apresentações de dança e os pais que não tiveram a oportunidade ou que não apreciam devem respeitar se seus filhos se interessam por algum tipo de arte ao invés de dizer (o que já ouvi por ai): "Museu é coisa de velho", " ou "Esse negócio de dança...sei não", entre outros piores e além dos comentários sobre as bailarinas de Dança do Ventre que vou me poupar de escrever. Pelo amor de Deus.

"A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão, balé", já dizia a música do Titãs. Criança que tem contato com arte cresce com a cabeça cheia de possibilidades, de ser alguém, de sair do mundinho do "mais do mesmo" ou pelo menos cresce com vontade de fazer melhor. Arte faz criar opinião, faz ter senso crítico, mostra beleza e estranheza, realidade e imaginação.


Outro detalhe importante: as crianças sentem menos inibição, são mais soltas, mais livres. O adulto é que adora repreender, criar empecilho - acaba desenvolvendo uma certa vergonha na criança de fazer certas coisas, como dançar que é, para mim, ou deveria ser para todos, algo tão natural. Faltou incentivo.



É isso gente, acordei inspirada! Solta o Quadril!!!
BJS

2 comentários:

  1. Muito bom Ana Paula!
    Pena que as pessoas que deveriam ler acabam não lendo =/
    Mas a ideia é essa!! =D

    Arte é cultura e cultura é sabedoria!!!
    ...Solta o Quadril...
    =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo!
    É por ai mesmo. Temos que fazer nossa parte: contribuir, alertar, conscientizar e incentivar iniciativas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer