terça-feira, 28 de junho de 2011

A Música

     
 Gente, ultimamente eu tenho estado num momento muito "Omar Faruk". Quero dizer, as músicas dele sempre me tocaram muito, mas de uns tempos para cá quero ouvir mais e mais e me imagino em outros lugares, dançando, em outras dimensões de cenários mágicos. 

     
      Nesse exato minuto estou escutando "I Love You" do cd One Truth. Esse foi um dos primeiros três cds de música para dança do ventre que comprei quando tinha 16 anos...Ele que me marcou mesmo! Será que todas nós, bailarinas de dança oriental, temos nosso músico preferido? Eu acho que sim, com certeza! Cada uma tem sua personalidade. E aquela música, com aquela melodia que foi lá dentro do seu íntimo. Quando a ouve sente que foi feita especialmente para você.
      Mais recentemente tenho buscado muito por bandas de rock ou artistas com um som mais exótico, meio oriental, até hispânico e descobri algumas bem interessantes, como Farzad Golpayegani, um artista nascido no Iran que toca Metal Progressivo Iraniano com fusões, ou seja: um mix de oriental, persa e música clásica com o metal. Esse tipo de melodia sempre me chamou atenção, mas agora que estou ligada no mundo da dança todos os dias posso aproveitar muito mais!

      Entre todos os benefícios que a Dança do Ventre nos proporciona, é a vantagem de não ter que seguir modismos para fazer bonito. Podemos ser nós mesmas, escolher o que queremos dançar em determinada apresentação, nos preocupando apenas em executá-la da maneira mais bela (não esquecendo a qualidade) o possível, encantando o público ou o surpreendendo, realizando o que nossa alma deseja. 
E você? Quem toca seu coração? Qual a sua música do momento?

2 comentários:

  1. já te falei que não vou sossegar ateh dançar Desert Rose...ahahahah
    Sem contar Ring my Bells...

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo, mas acho muito bonita as músicas. Não tenho como negar.
    rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer