segunda-feira, 30 de maio de 2011

Maquiagem Para Dança do Ventre

Olá pessoas!

Hoje quero falar sobre maquiagem. A um tempo atrás a minha tv de assinatura deixou aberta (sem querer, é claro) um canal árabe. Eu, curiosa como sou, assistia todo dia sem entender uma palavra, mas principalmente para ver uma coisa: as mulheres maquiadas. Gente, para tudo... Lindíssimas! Que olhos super bem marcados, que sobrancelhas perfeitas, lábios incríveis!

Vamos ao o que interessa: imagens e vídeos. Há imagens que não são precisamente de maquiagem árabe, mas que com certeza dá pra aproveitar inclusive para arrasar na noite. Algumas estão bem grandes para vocês poderem ver cada detalhe. Fiquem ligadas nas combinações. Temos pele branca, amarela, parda, negra e cada uma delas tem um pró e um contra quando se fala em make up.

Jade, da novela O Clone: olhos marcantes com sobrancelhas definidas, porém, maquiagem simples de se fazer.

Essa da Beyoncé também dá pra fazer sem nenhuma complicação. Ela fez um traçado só na parte de cima e iluminou o cantinho dos olhos.
                

Olhos no estilo Medium Amy Winehouse: também pode ser usada para  nossa dança.




Gostei muito dessa por que ela não está usando sombra, mas o batom tem uma cor linda, nem sei qual é. Lembrem-se: tomem cuidado com as cores; cada tom de pele tem uma peculiaridade. 


Nesse caso não tem a tradicional "puchadinha" no final, mas é bem marcado e as sobrancelhas,
apesar de finas, estão bem definidas com uma linha longa. Adorei o turbante.

Essa é DIVA. Tem um traçado ao final dos olhos sutil, mas perceptível, a boca está o máximo com esse vermelho sem brilho (cuidado com cores!). A pele nem vou comentar.




Vídeo em Portugês











Lindas cores nos olhos e o gloss completou o look. Para uma apresentação (se for interessante) é só fazer o traçado qie pode ser duplo, único, medium Amy Winehouse.



Traçado único não se afasta muito dos olhos. Cílios postiços para aumentar o poder!




Essa make up fica bem visível, apesar de não ser a mais chamativa que vi. O lápis branco destaca super bem, deixou os olhos maiores. A sombra parece dourada e marrom (tons terrosos). Amei os brincos.





Lindo tom de rosa. Os lábios também têm rosa, mas é claro, quase cor da boca para equilibrar com os olhos incríveis.





Gente, que brilho de pele é esse?! Tons mais frios (verde, azul e branco) destacaram muito bem os olhos castanhos claros.




Cleopatra total. Olho de Horus







Lindo contraste da cor branca (que também está no cantinho dos olhos) com as sombras - uma parece terracota e a outra um marrom escuro. Iluminou o olhar.





Sombra com brlhos, cílios postiços deixam o olhar poderoso. Detalhe para as pedrinhas de strass. O "puchadinho" do final dos olhos não está definido, mas está bem marcado alongando os olhos






Essa é presença!





Parecem duas esmeraldas. Gente, tudo é questão de saber mesclar as cores. Reparem que a região próximas às sobrancelhas são sempre mais claras para que as mesmas possam ter seu merecido destaque.


Gente, essa mescla de azul e rosa está o máximo. Acho até que tem a ajuda dum branco no mo meio e o contorno foi feito com algum delineador ou lápis especial, pois tem purpurina. 


Rosa escuro, verde, dourado. Lindos detalhes das pedrinhas acompanhando a sobrancelha. A pintura feita em baixo dos olhos começa do traçado no canto, mas não segue até o final o que dá um efeito bem interessante.


Adorei tudo nessa foto. Reparem que nessa e em algumas imagens anteriores, a cor predominante na sombra também segue abaixo da marca do lápis ou delineador. Na minha opinião, dá mais profundidade ao olhar


Linda, linda! Isso é arte.

Mesmo trabalho da anterior, igualmente linda, mas com detalhes variados a exemplo do lápis da metade ao canto dos olhos e a falta da sombra branca no canto e nas extremidades. E veja bem os super cílios.


Menina, isso é arte também! Digna de Cirque du Soleil de tão bem feita...rs... Essa tem um traço fino no final.


Arte


Dourado e auxílio de lápis ou delineador preto. Parecem os olhos de uma felina! Vai poderosa!






Vídeo em Inglês










OBS: Os comentários feitos em cada legenda foram de minha autoria e eu não sou a super "entendedora" do assunto, mas estou aprendendo...rs






Solta o Quadril menina!!!! 
Divirta-se com a maquiagem!

6 comentários:

  1. Ameiiii!!!
    Já virei seguidora do blog!

    Bjs Izza

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela pesquisa!
    Você foi muito sensível na escolha das imagens.
    Sou negra e é muito difícil conseguir referências de bom gosto quando o assunto é maquiagem de qualidade para os shows.
    As sugestões postadas aqui são exemplos de um olhar antenado como o novo momento vivido por nossa arte.
    Lililililiiii!!!!!..................

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, que bom que gostaram, fico super feliz! Lilililililiiii!
    Lylateef, a minha intenção é de ajudar mesmo. A nossa classe (a das bailarinas e professoras de DV) tem que ter reconhecimento e respeito. Nós devemos estar "armadas" com o que pudermos ter de melhor e na minha opinião isso inclui, entre outros detalhes importantes, uma maquiagem que nos valorize!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula gostei muito de seu blog, eu vejo muitos videos dessa linda dança infelizmente eu ainda n tive o prazer de ter aulas mas eu pratico em casa atraves de videos da net eu amo a dança do ventre
    bye Rôzy

    ResponderExcluir
  5. Nossa, queria saber fazer essas maquiagens com sombras! Ficam lindas demais!!!!

    beijos ;*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer