quinta-feira, 26 de abril de 2012

Braços na Dança do Ventre

Bom dia leitores!

A Dança do Ventre, sem dúvida, nos possibilita usar cada parte do nosso corpo. Do último fio de cabelo até a ponta dos pés - cada centímetro que possuimos pode ser aperfeiçoado para essa arte.

Após terminar uma série de aulas sobre Taças, na turma intermediária, decidi iniciar um estudo de movimentação voltado apenas para a parte superior, em especial para os BRAÇOS (estes, incluindo ombros, cotovelos, pulsos e mãos). Os escolhi por se tratar de algo que tem grande importância na forma e execução de uma apresentação.


A bailarina deve estar atenta, pois braços esquecidos deixam a dança com pouco envolvimento, por assim dizer. Eu estou sempre falando para minhas alunas que a nossa dança emocionar, cativar o público e braços expressivos são com certeza um fator atrativo aos olhos de quem assiste um show de Belly Dance. O espectador tem que se sentir abraçado por ela, buscado. Perceber sua leveza, força, precisão.

Lembrando que há um conjunto de partes que completam o movimento com sinergismo para demonstrar tudo o que a bailarina quer passar e ela sempre quer passar algo. Dança do Ventre é muito exaltada pelo trabalho dos quadris, mas como já dizia Khalil Gibran e eu concordo totalmente com ele:

"A ALMA DA DANÇARINA HABITA TODO SEU CORPO"

Depois dessa não dá para deixar de lado!



E solta o quadril!!!

=D


Um comentário:

  1. É como se diz: braços a mãos são a moldura da dança. São detalhes que fazem toda a diferença e exigem bastante controle motor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer