quinta-feira, 2 de maio de 2013

Meus Amores - O que anda acontecendo, parte 2


Continuando o tema da postagem anterior, agora vou falar das duas coisas que estão no meu coração com muita força:DANÇA DO VENTRE & HIP HOP (e afins).

Além da faculdade vocês devem lembrar que dou minhas aulas de bellydance em Itaboraí; são 4 turmas para pensar na aula e coreografia (sim, já estamos no climão de ensaios!). E de um tempo pra cá inclui uma nova modalidade ao status de "parte de mim", "metade da laranja", "paixão" e "amor": as DANÇAS URBANAS (primeiro lugar ao HIP HOP DANCE, depois Ragga Jam)
Ai você pensa: "O que hip hop tem a ver com dança do ventre?".Resposta rápida e sem pensar: Nada. Resposta de quem pratica as duas atividades e tem a mente aberta: uma completa a outra, na minha opinião!
R.I.O Street Company 
Estou praticando hip hop a um ano e gosto cada vez mais... Tanto que entrei para a R.I.O Street Company (clique para saber mais). Participei do processo seletivo, fui com tudo e passei! Ensaios, apresentações em mostras, festivais...Correira! Adorooo!!! 

Dia Internacional da Dança - Itaguaí, 2013
Fluidez, delicadeza, feminilidade, isolamento, postura, expressão corporal, uma série de movimentações entre outras coisas eu aprendi, aprendo, desenvolvi e desenvolvo com a Dança do Ventre.
O hip hop contribui com a questão da contração muscular, força, exatidão nos movimentos que muitas vezes são rápidos! É um complemento perfeito: muitos movimentos que são usados na DV como oitos e redondos também entram nas modalidades de danças urbanas e quem sabe fazer vejo que é um plus. Eu realmente tento aprender algo quando gosto, quando sinto que aquilo me faz bem e me ajuda. Me machuco, joelho dói, ombro estala e eu só penso em querer realizar aquele movimento.


Abraço aos amigos(as) hiphopers e amigas bellydancers!!!
Todo mundo soltando o quadril!!!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer