terça-feira, 19 de abril de 2011

O Chocolate das Bailarinas

Minhas queridas amigas, alunas e leitores de plantão! 

       Eis que chega a Páscoa! Suas delícias de chocolate: ovos de vários tamanhos, bombons trufados de todos os sabores, barras com pedaços de cookies, com passas, com castanhas... 



        Eu tenho certeza que a maioria de nós não recusa um chocolate, afinal ele nos deixa felizes (devido às suas substâncias que estimulam a produção de serotonina, neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e a ansiedade, incitando os centros de prazer e de bem-estar), ele é gostoso mesmo, nem custa caro. Mas se você é bailarina de Dança do Ventre e preza sua saúde e beleza, precisa tomar cuidado com o que come. 
     Acontece que alguns tipos contém mais gorduras do que outros. Essas safadinhas são nossas INIMIGAS, pois vão parar no tecido adiposo localizado na região abdominal e são responsáveis pela obesidade. Por isso, meu povo, eu lhes indico o CHOCOLATE AMARGO. O chocolate meio amargo também vale, mas como sou  fã dos 70% de cacau, realmente lhes digo que a melhor coisa que farão é optar por esses elementos em sua dieta da Páscoa ou diária.


     
       Ele é muito benéfico para a saúde por possuir menos gorduras e muito mais nutrientes, possui quantidades menores de calorias do que o chocolate ao leite ou o branco, que é praticamente gordura. Estudos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo (ácido gálico, flavonóides e epicatequina) combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue e protegendo o coração. Ele contém vitaminas -A, B, C, D e E- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. 

Criança feliz, come chocolate!rsrs...
                                                                                
      Então o mais recomendado é combinar o consumo do chocolate em quantidade moderada (de preferência amargo ou meio amargo) com outros alimentos saudáveis, como frutas, verduras, grãos, legumes, cereais entre outros e ainda conciliar a boa alimentação com a atividade física moderada.

       Vai comer uma barra? Divida com alguém! Ganhou um ovo? Ofereça uma das partes para um amigo. 



       Mantendo estes hábitos é possível não deixar de consumir o doce e ainda conservar o corpinho. 
Lembrem-se: DANÇA DO VENTRE NÃO DÁ BARRIGA, MAS COMER DEMAIS E NÃO FAZER EXERCÍCIOS, COM CERTEZA DÁ BARRIGA.

                                                                         







Boa Páscoa e Solta o Quadril!


       

Um comentário:

  1. Amiga é quem poe fotos de chocolates deliciosos qd a gente ta com fome!!!!

    kkkkkk

    Feliz Páscoa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer