quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rock your Hips!

Meus queridos leitores, alunas e amigos (as). Fãs de Rock n' Roll!

       Vocês bem sabem que tudo muda o tempo todo em qualquer área e a Dança do Ventre não fica para trás. É necessário estar sempre aprendendo algo diferente, inovando e criando novas formas de surpreender o público.
Smaiiah
       A nossa modalidade vem, ao longo do tempo, desenvolvendo fusões com outros tipos de dança e música (flamenco, ballet, tango) o e a mais atual é o HEAVY METAL BELLY DANCE (mais atual no Brasil por que lá fora já está rolando a muito tempo)! É isso mesmo que você leu. Mas não estamos falando de pegar qualquer música do estilo e sair dançando loucamente: tenha bom senso e saiba usar a melodia certa a seu favor para criar uma coreografia sensual e ao mesmo tempo forte.
       Para quem não conhece nada de rock ou dessa sua vertente, o metal, fique sabendo que heavy metal não é apenas gritaria, fazer "cara de mal" ou letras violentas (eu digo "apenas" para aqueles que resumem  o som a tal). O Heavy Metal é, para mim, o estilo mais bem feito se tocado por uma banda de qualidade. Os músicos criam diversas variações durante uma única música, que pode ter de três a dez minutos, sem contar que as letras são fortes...Oh yeah!
Jim Boz

       Eu, que amo um bom peso do metal (para quem não sabe, sim, eu amo heavy metal), e é claro, o bom e velho rock and roll (Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, entre outros) já me propus o desafio de escolher a música perfeita e formular uma coreografia para a próxima apresentação que me permitir essa performance. Já sei de algumas pessoas que vão gostar dessa novidade e vão inclusive querer dançar também!
       Meus queridos, apesar de ser a tendência heavy metal belly dance, isso não é uma regra que restringe, mas que pode ser adaptada e usada de acordo com o que cada bailarina achar melhor. Um conselho: conheça a letra! Não me vá escolher uma música que fala de morte e desgraça e ainda dançar com um sorriso meigo no rosto por que não combina (a não ser é claro que seja um evento bem específico, mas nada de sorriso)!!!

OBS: O vídeo a seguir não é meu preferido, mas a música é boa. Infelizmente também não achei as bailarinas muito expressivas e os braços estavam "mortos". Muito cuidado ai executar a dança com esse estilo!


Beijos!
Bom Feriado!
Soltem a Imaginação!
E ROCK YOUR HIPS!
       

       

Um comentário:

  1. Amei!
    Vc sabe que sou metaleira!
    Adoro o peso do metal!

    Uma coisa que gosto mt tb na belly dance é o que a Shakira faz: juntar os instrumentos tradicionais com o metal!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer