quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Primeiro dia no Festival Mosaico

Bem, como disse anteriormente, na última semana do mês passado, aconteceu o Festival de Workshops e Dança do Ventre Mosaico Brasil-Egito no Centro Cultural Shangrila House em São Paulo, cuja coordenação artística e pedagógica é realizada por Lulu Sabongi, reuniu profissionais da área de diversos locais e professores de alta qualidade. Aqui falarei apenas das aulas que participei e do que pude constatar dos momentos em que lá estive.

Fusão Flamenco - Adriana Di Cillo a frente
No primeiro dia do evento participei de três aulas: Fusão Flamenco com Dança Oriental, Fusão Ballet e teoria sobre Tarab. Em Fusão Flamenco tive o prazer de conhecer Adriana Di Cillo - diretora, coreógrafa, dramaturga, bailarina e atriz com longa vivência internacional. Suas expressões são marcantes. Durante o curso aprendi dentre outras coisas, o que para mim, é uma postura perante a vida: percepção, equilíbrio, tolerância, humildade e atitude; alinhamento corporal que imprime minha maneira de lidar com o dia-a-dia.

Lulu Sabongi no Rio
Com a maravilhosa Lulu Sabongi, a maior referência em dança oriental no Brasil e com quem estou tendo a grande satisfação de ter aulas mensais aqui no Rio, tive uma aula teórica muito interessante sobre Tarab (momento de entrega e êxtase através da poesia musical). Cada conteúdo novo me refrescava a mente -conhecimento é muito bom gente, mas quando passado através de uma profissional que sabe o que está falando é melhor ainda.

Najwa Zaidan 
 Em seguida com Najwa Zaidan em Fusão na Dança Oriental - Ballet, bailarina padrão de qualidade da Khan el Khalili e Belly Dance International, entrei em contato com movimentos do ballet que podem ser usados na dança do ventre, sem que descaracterize a nossa modalidade, agregando uma forma de execução bem adaptada. A Najwa é um amor de pessoa! Obrigada por me mostrar o mesmo passo mais de uma vez...rsrs 


Continua....

Um comentário:

  1. Show de bola. =)
    Bom para vc, que aprende mais e para nós, alunas, que esperamos sempre aprender mais também. ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer