quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sentimento-Técnica-Habilidade

O que faz a nossa dança?

Quando pensamos em apresentação de Dança do Ventre algumas coisas vêem a nossa mente antes de outras. Na minha mente (e se alguém quiser discordar ou acrescentar algo, fique a vontade) sempre aparece o sentimento unido a técnica e habilidade, eu penso na forma como a bailarina entra no palco e a partir dali no seu desenvolvimento.

Esse é o vídeo a ganhadora do 3° lugar de uma competição na Bégica chamado "Rising Star". O que vocês podem notar (ou não) nessa dança?

Já assisti vídeos que, apesar de serem de uma bailarina realmente boa naquilo que estava fazendo, no fundo não me passou nada. Como disse Lulu Sabongi em uma aula: "Ela me impressiona, mas não me emociona". É uma dança que não diz nada, é só movimento jogado ao vento, no meu entendimento...rs.

Esse é o vídeo da ganhadora do 3° lugar do Mercado Persa (SP) 2011, categoria solo-amador. O que me dizem dessa apresentação?




É claro que vamos lembrar da grande habilidade que a tal bailarina mostrou, mas aquela que dançou com sentimento, com vontade, munida de sua habilidade e técnica, essa sim será marcante.








Solta o quadril! Mas com sentimento.




Inspiração: http://ventreemebulicao.blogspot.com/


=D

2 comentários:

  1. A diferença é realmente muito grande...espero conseguir por sentimento na minha dança, é uma coisa que vai exigir bastante treino, bastante conhecimento de mim mesma. Dançar mostrando o que vc sente enquanto dança é um desafio, pois deve também aliar-se a habilidade pessoal da dançarina e na sua sensibilidade em preceber a música e passar isso para os seus movimentos.
    O segundo vídeo é muito mais belo, pq se vê sentimento, entusiasmo na dança.

    ResponderExcluir
  2. "Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança
    Mas a paixão que vai na alma de quem dança."

    Augusto Branco

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, testemunho ou crítica construtiva!

Flickr

Search box

About Author

Footer